Sobre

Patrícia de Abreu

Professora de Yoga

Patrícia de Abreu é professora de Yoga há 15 anos, e é inteiramente devota ao estudo e a prática dessa tradição milenar. É filiada ao Yoga Alliance E-RYT, ao Yoga Austrália país onde viveu os últimos 6 anos trabalhando com Yoga e à Aliança do Yoga no Brasil. Atualmente ensina Yoga On-line e produz conteúdo digital para o aplicativo de Meditações Insight Timer. Paty como é conhecida ensina Haṭha Yoga tradicional, Aṣṭāṅga e algumas vertentes mais modernas como Power e Yin. Estudante de Vedānta, já esteve na Índia algumas vezes para aprofundar seus estudos em retiro no Swami Dayananda Ashram. Patrícia busca ensinar de forma integral todos as pessoas interessadas no caminho do Yoga e do autoconhecimento. 

Qualificações
  • Haṭha Yoga
  • Vedānta
  • Aṣṭāṅga Vinyāsa Yoga
  • Vinyāsa
  • Power Yoga
  • Mindfulness
  • Tantra
  • Yin Yoga
  • Yoganidrā
  • Meditação

Confira toda a sua história…

Patrícia é nascida em uma pequena cidade do interior de São Paulo onde viveu até os 17 anos e depois mudou-se para Bauru para estudar Publicidade e Propaganda e foi na faculdade que teve seu primeiro contato com o Yoga e a meditação.

Estudando propaganda subliminar descobriu a profundidade da mente subconsciente e como a publicidade afeta os seres humanos criando padrões comportamentais. Defendeu uma tese sobre o tema que até hoje auxilia estudantes da área, na própria universidade, à entender o funcionamento da mente e os mecanismos de venda. 

Nessa mesma época de faculdade, estudando simbologia, descobriu o símbolo do mantra Oṁ e novamente a palavra Yoga surgiu, foi quando decidiu experimentar a prática e por recomendação do seu médico Homeopata começou a praticar Haṭha Yoga. Foi aí que simplesmente despertou para esse universo. 

A primeira vez que pisou em uma sala de Yoga foi aos 19 anos, e à partir dali nunca mais parou de praticar. Começou a ler, estudar e fazer cursos para aprofundamento pessoal.

Aos 21 anos foi convidada pela dona da escola onde praticava a começar a dar aulas e segue até hoje ensinando; já são 15 anos compartilhando o Yoga. Dentro desse período desenvolveu uma forte capacidade de apoiar cada aluno individualmente com suas necessidades e limitações pessoais.

Foi proprietária do estúdio Jaya em Bauru, criou e editou uma revista digital sobre Yoga, conduziu por 8 anos grupos de Yoga para idosos e se especializou em Yoga para mulheres. Viveu e ensinou Yoga por 6 anos na Austrália como professora Sênior, em dois studios na cidade de Gold Coast. Em 2019 voltou ao Brasil, morou 8 meses no Rio e hoje está de volta a sua cidade natal onde ensina Yoga de forma online diariamente e produz conteúdo digital para o aplicativo de meditações Insight Timer.

Ao longo dos anos, teve a oportunidade de experienciar métodos tradicionais de Yoga como Haṭha Yoga, Tantra e Advaita Vedānta e também influências modernas como Vinyasa Yoga, Aṣṭāṅga, Iyengar, Power, Pūrna Yoga, Yin, Mindfulness, entre outros. 

Tem formação em Haṭha Yoga, Power, Pūrna e Yin Yoga. É filiada à Yoga Alliance, Yoga Austrália e à Aliança do Yoga no Brasil. 

Tem como referência principal o professor Pedro Kupfer. No momento está estudando a Bhagavadgītā com a professora Glória Arieira e praticando Aṣṭāṅga sob orientação das professoras Laura Miguel e Tainá Martini.

Professores com quem estudou:

Swāmi Dayānanda Saraswatī, Swami Tattvavidananda, Pedro Kupfer, Gloria Arieira, Lino Miele, Gustavo Ponce, Monja Coen, Patrick Beach, Marcos Rojo, Figue Diel, Jonas Masseti, Harbans Lal Arora, Sara Dubois, John Ogilvie, Kara Goodsell, Davina Kruse, Marita Dortins, Caitlin Reilly, Michael Nazar, Michael Kubitzky, Greg Dunn, Dylan Werner, Laura Miguel e Tainá Martini.

Certificação:

%d bloggers like this: