Semeando Yoga

Semeando Yoga é um movimento de oito professoras de yoga motivadas pelo desejo de arrecadar contribuições para projetos e instituições sociais do país. A renda arrecadada com as aulas de yoga é totalmente destinada à instituição escolhida. A ideia surgiu durante a atual pandemia em uma conversa entre as professoras Patrícia e Daniela. Sensibilizadas com a situação em que o país se encontra e com o desejo de transformar a indignação que sentem em ações concretas, as professoras convidaram outras professoras amigas para integrar o projeto.

Acreditamos que o coletivo e a união de pessoas é o que nos fortalece e possibilita ações como a do Semeando. Assim, cada uma convidou professoras em quem confiam e que estão motivadas pelo mesmo desejo de contribuir com seus recursos à sociedade. Essas professoras, por sua vez, chamaram outras professoras. É importante ressaltar que as ações do Semeando só são possíveis pela união e trabalho conjunto das oito professoras, que colocam à disposição suas ideias, habilidades e talentos para viabilizar o projeto. Hoje, contamos com professoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru e Fortaleza.  

Até o momento, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro já  foram contempladas pela iniciativa e agora em dezembro a última ação do projeto chega ao nordeste brasileiro, mais especificamente em Quixadá no Ceará onde irá ajudar uma instituição de pessoas especiais onde 100% do valor total arrecadado será destinado integralmente à Apapeq.

Como participar? 

Qualquer contribuição dentro dos valores propostos é bem-vinda! Para se inscrever e fazer a sua doação basta acessar o link, fazer a doação escolhida e esperar pelo link da aula. Super fácil, só clicar no link abaixo 🙂

https://www.sympla.com.br/yoga-com-patricia-de-abreu—em-prol-da-apapeq-assoc-pais-e-amigos-de-pessoas-especiais-de-quixada__1068001

As aulas têm duração de 1h à 1h15. Em cada edição, uma professora diferente conduz a prática e apoiamos uma instituição ou projeto diferente também. Nessa edição a aula será com a professora Patrícia de Abreu. 

As práticas são pensadas para que todos possam acompanhar. Sugerimos modificações nas posturas, que tornam a prática mais desafiadora ou mais suave, de acordo com a possibilidade de cada praticante.

Qualquer pessoa, de qualquer lugar, pode participar, já que atualmente as aulas acontecem on-line. 

As ações do Semeando Yoga só são possíveis com a participação das pessoas. Promover valores como a solidariedade, o altruísmo e a união em torno de um objetivo em comum não beneficia o outro somente – beneficia aquele que doa também. Ajudar e ser ajudado é fundamental neste momento. Esperemos contar com o envolvimento e a participação de muitas pessoas ao redor do Brasil em mais esta ação do Semeando Yoga.

https://www.sympla.com.br/yoga-com-patricia-de-abreu—em-prol-da-apapeq-assoc-pais-e-amigos-de-pessoas-especiais-de-quixada__1068001

Fortaleça o movimento com a gente! Obrigada, Namaste!

Published by Patricia de Abreu

Patrícia de Abreu é professora de Yoga há 15 anos, e é inteiramente devota ao estudo e a prática dessa tradição milenar. É filiada ao Yoga Alliance E-RYT, ao Yoga Austrália país onde viveu os últimos 6 anos trabalhando com Yoga e à Aliança do Yoga no Brasil. Atualmente ensina Yoga On-line e produz conteúdo digital para o aplicativo de Meditações Insight Timer. Paty como é conhecida ensina Haṭha Yoga tradicional, Aṣṭāṅga e algumas vertentes mais modernas como Power e Yin. Estudante de Vedānta, já esteve na Índia algumas vezes para aprofundar seus estudos em retiro no Swami Dayananda Ashram. Patrícia busca ensinar de forma integral todos as pessoas interessadas no caminho do Yoga e do autoconhecimento.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: