Músicas para praticar

Ouvir músicas durante a prática de āsanas do Yoga é totalmente opcional, alguns professores discriminam e outros realmente não conseguem ensinar sem elas, não existe uma regra. Alguns professores dizem que a música tráz dispersão do foco, já outros dizem que a música estabelece uma conexão ainda maior consigo mesmo, despertando o sutil.

Da mesma maneira acontece com os praticantes, alguns ficam entediados com o silêncio, preferindo o mesmo só para a meditação, acreditam que a música embala a prática e os deixa mais concentrados. Há também o outro grupo que prefere o silêncio absoluto para reflexão do EU.

Algumas práticas como o Ashtanga Vinyasa Yoga são praticadas sem música, a respiração Ujjayī se transforma em um mantra interno de concentração. Já outras como o Power Yoga ou Vinyasa embora utilizem da mesma respiração acontecem ao embalo de músicas, kirtans e mantras.

Para os adeptos a prática de Yoga com música uma seleção de nomes para que possa inspirá-los:

– The Best of Wah!
– Deva Premal
– Deva Premal e Miten
– Krishna Das
– Jai Uttal
– Snatam Kaur
– Donna De Lory
– Ratnabali
– Craig Pruess
– Krucis
– Ravi Shankar
– Anoushka Shankar
– Buddhist Chants & Peace Music
– Sandro Shankara
– Ananda Jyoti
– Tomaz Lima
– Namasté
– MC Yogi
– Dj Drez
– Trevor Hall
– East Forest
– Edo & Jo
– Steve gold
– Jai Jagdeesh
– Sol Rising
– Guru Ganesh Band
– Dave Russell
– CC White

Recentemente fiz uma playlist no Spotify com as musicas que estou curtindo no momento. Quem quiser confere lá – patriciaa.yoga e o nome da playlist é @patyyoga.

Aperte o play e boas práticas!

Namaste

Patrícia de Abreu

Published by Patricia de Abreu

Patrícia de Abreu é professora de Yoga há 15 anos, e é inteiramente devota ao estudo e a prática dessa tradição milenar. É filiada ao Yoga Alliance E-RYT, ao Yoga Austrália país onde viveu os últimos 6 anos trabalhando com Yoga e à Aliança do Yoga no Brasil. Atualmente ensina Yoga On-line e produz conteúdo digital para o aplicativo de Meditações Insight Timer. Paty como é conhecida ensina Haṭha Yoga tradicional, Aṣṭāṅga e algumas vertentes mais modernas como Power e Yin. Estudante de Vedānta, já esteve na Índia algumas vezes para aprofundar seus estudos em retiro no Swami Dayananda Ashram. Patrícia busca ensinar de forma integral todos as pessoas interessadas no caminho do Yoga e do autoconhecimento.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: